Jornal Estado de Minas

Dois homens são presos suspeitos de sequestro em Sarzedo, Região Metropolitana de BH

Dois homens foram presos nesta quinta-feira suspeitos de realizar um sequestro em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, Júnior Guimarães Rosa e Paulo Henrique Xavier Ferreira, ambos de 18 anos, são apontados como integrantes de um grupo que sequestrar quatro pessoas por conta do roubo de um celular. O delegado Welington Faria fez o flagrante de ambos, que estão sendo presos por sequestro qualificado e cárcere privado. As penas previstas para os crimes, somadas, podem chegar a oito anos de prisão. As investigações ainda prosseguem, com o objetivo de identificar os demais envolvidos.

De acordo com a Polícia Civil, o caso teve início nessa quarta-feira (30), quando Júnior teria sido vítima de um roubo. Após o crime, ele pediu a ajuda de conhecidos que teriam envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Cachoeira, em Sarzedo, com o objetivo de recuperar o celular roubado. A polícia suspeita de que pelo menos oito pessoas tenham saído pelas ruas, armados, em busca dos suspeitos do roubo.

Ainda segundo a corporação, eles teriam abordado quatro homens que estavam parados em uma rua da cidade.
Todos foram sequestrados e levados para um matagal, onde foram ameaçados. Depois disto, eles foram para a casa de Paulo, cujas câmeras de monitoramento teriam registrado o momento do roubo do celular de Júnior.

Na casa do suspeito, as vítimas foram novamente ameaçadas e obrigadas a assistirem imagens do roubo do celular, para comprovar se eles seriam mesmo os autores. Como não foram reconhecidos nas imagens, todos terminaram sendo liberados. As vítimas, então, acionaram a Polícia Militar, que localizou e encaminhou Júnior e Paulo para a Delegacia de Sarzedo..