Jornal Estado de Minas

Bombeiros registram 22 focos de incêndio na Região Metropolitana de BH nesta quinta

O período de estiagem e de baixa umidade relativa do ar continuam contribuindo para o crescimento do número de focos de incêndio em Belo Horizonte e região metropolitana. De acordo com balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, desde a meia-noite até a tarde desta quarta-feira, foram registradas 22 chamadas de incêndios em áreas verdes da Grande BH.

Um deles está concentrado às margens da MG-030, em Nova Lima. Segundo os militares, as chamas altas prejudicam a visibilidade dos motoristas. Outra ocorrência foi registrada na BR-040, altura do Bairro Jardim Canadá, onde os bombeiros combatem incêndio na mata do Condomínio Vale do Sol. Não riscos para as casas, mas a rede elétrica pode ser comprometida.

Conforme o em.com.br informou nesta quinta-feira, A expectativa e ansiedade dos moradores de Belo Horizonte pela chuva deve continuar nesta semana. A frente fria que estava atuando sobre a Região Central perdeu força e afastou a possibilidade de precipitações na capital mineira.

Com isso, a temperatura voltou a subir e a umidade relativa do ar, caiu. Chuvas isoladas podem acontecer em municípios da Região Sul de Minas Gerais, Zona da Mata e no Campos da Vertentes. .