Mais um menino foi atingido por balas perdidas durante troca de tiros entre gangues no Bairro Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira. Caso é o segundo de criança ferida em tiroteio no local em apenas 24 horas. O garoto, de 10 anos, teve ferimentos leves e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste, no Bairro Esplanada. Um homem, de 28, também se feriu numa das mãos. Eles não correm risco de morrer. Na noite dessa quarta-feira, outro menino de 10 anos foi baleado nas costas, em circunstâncias parecidas. Ele permanece internado no Hospital João XXIII.
De acordo com a assessoria de comunicação do João XXIII, a criança ferida nessa quarta-feira está fora de perigo e o quadro dela é estável. A mãe do menino, a dona de casa M., de 35, veio do Rio de Janeiro para visitar parentes há 15 dias e estava pensando em ficar na capital. Porém, assustada com o ocorrido, disse que vai retornar com o filho para a capital fluminense.
“Tinha um pessoal num Vectra, trafegando pela Rua Fernão Dias, entre a Tebas e Leopoldo Gomes, quando surgiu o outro veículo com os caras atirando. Foi então que um tiro atingiu meu sobrinho. A bala entrou pelas costas e saiu no pescoço, sem afetar nenhum órgão vital. Ele está bem, consciente”, relatou um tio da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, sete maiores foram autuados pelo crime de tentativa de homicídio e um menor apresentado ao Juiz. O caso está sendo investigado pela 4° Delegacia Sul, pelo delegado Ronald Gouveia.