Jornal Estado de Minas

PM prende 649 suspeitos e apreende 172 menores infratores e 232 armas em 24 horas

Em 24 horas da Operação Contenção, deflagrada pela Polícia Militar quinta-feira, e que terminou nesta sexta-feira, em todos os municípios mineiros, foram presos 649 suspeitos com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Também foram apreendidos 172 menores infratores e recolhidas 232 armas de fogo e 50 armas brancas, como facas.

Os 8.845 militares de todo estado envolvidos na operação retiraram 94,7 quilos de maconha de circulação, 3 kg de crack e 751 gramas de cocaína. Ainda de acordo com o balanço, foram cumpridos 889 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão

A PM também apreendeu R$ 132 mil em dinheiro com suspeitos e a Polícia Civil vai investigar a origem do dinheiro, se é de fruto de negociações criminosas, como tráfico de drogas. No trânsito, foram fiscalizados 33 mil veículos, dos quais 1,2 mil foram recolhidos por algum tipo de irregularidade.

De acordo com o novo chefe de comunicação social da PM, tenente Cristiano Araújo, foram 24 horas de atividades ininterruptas. “O objetivo foi promover um ambiente mais seguro nas chamadas zonas quentes de criminalidade”, disse o militar. Essa foi a quarta grande operação da PM este ano, nos 853 mineiros. Uma nova operação é programada para até o final, mas a data não é revelada para garantir o efeito surpresa. Segundo o tenente, será antes do Natal.
.