Em 24 horas da Operação Contenção, deflagrada pela Polícia Militar quinta-feira, e que terminou nesta sexta-feira, em todos os municípios mineiros, foram presos 649 suspeitos com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Também foram apreendidos 172 menores infratores e recolhidas 232 armas de fogo e 50 armas brancas, como facas.
Leia Mais
Criminosos arrombam loja do estilista Ronaldo Fraga na SavassiFiscal morto a tiros dentro de ônibus é sepultado nesta manhã em BHVera Cruz tem segundo caso de criança baleada em 24 horasNovas oportunidades para jovens infratores com o programa 'Se Liga'Filho de militar da Aeronáutica é preso em casa com 14 armas no Bairro BetâniaTJMG apresenta projeto-piloto para inserir jovens infratores no mercado de trabalhoA PM também apreendeu R$ 132 mil em dinheiro com suspeitos e a Polícia Civil vai investigar a origem do dinheiro, se é de fruto de negociações criminosas, como tráfico de drogas. No trânsito, foram fiscalizados 33 mil veículos, dos quais 1,2 mil foram recolhidos por algum tipo de irregularidade.
De acordo com o novo chefe de comunicação social da PM, tenente Cristiano Araújo, foram 24 horas de atividades ininterruptas. “O objetivo foi promover um ambiente mais seguro nas chamadas zonas quentes de criminalidade”, disse o militar. Essa foi a quarta grande operação da PM este ano, nos 853 mineiros. Uma nova operação é programada para até o final, mas a data não é revelada para garantir o efeito surpresa. Segundo o tenente, será antes do Natal.