Um trecho da BR-040 onde constantemente acidentes acontecem, principalmente atropelamentos, vai passar por obras para aumentar a segurança. A Via 040, concessionária que administra a rodovia, apresentou um conjunto de medidas aos moradores da comunidade do Gagé, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, nesta sexta-feira, para tentar minimizar os impactos contra os pedestres. Já na próxima semana começarão as obras para a construção de um redutor de velocidade, reforço da sinalização, remanejamento e construção de pontos de ônibus e instalação
de defensas metálicas. Na segunda-feira, famílias fizeram um protesto que durou 16 horas por causa da morte de uma jovem de 19 anos que foi atingida por um carro no trecho.
Leia Mais
Protesto após morte de jovem na BR-040 expõe rotina de tragédias nas estradasBR-040 é liberada depois de quase 16 horas de protesto em Conselheiro LafaieteProtesto fecha trânsito na BR-040, em Conselheiro LafaieteProtesto fecha BR-040Obras na BR-040 não vão interditar faixas no feriado de Nossa Senhora de AparecidaA Via 040 afirmou que serão instaladas barreiras metálicas nas duas margens da rodovia que terão a função de guiar os pedestres até um ponto mais seguro para travessia, em uma reta. No local será construída uma lombada para que os veículos diminuam a velocidade.
O túnel nas proximidades da igreja Nossa Senhora da Conceição da Passagem onde atualmente passa apenas veículos, será revitalizado para ser usado também pelos pedestres. Para a obra, estudos técnicos já estão sendo realizados e o projeto será apresentado à comunidade quando concluído. .