Em greve desde as primeiras horas desta segunda-feira, servidores municipais de Belo Horizonte participam de um ato público em frente à prefeitura da capital, na Avenida Afonso Pena, no Centro. O movimento é por tempo indeterminado. Por causa da paralisação, vários serviços da capital foram afetados.
Leia Mais
Servidores municipais anunciam greve em Belo HorizonteServidores da Prefeitura de Belo Horizonte decidem manter greveMPMG recomenda que prefeitura de BH crie medidas para combater pichaçõesPor sua vez, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que o balanço do atendimento nos setores só será divulgado no fim da tarde.
Os trabalhadores votaram pela greve em uma assembleia no último dia 30. “A reivindicação básica é não ter redução de salários. A proposta de 2,8% da prefeitura só a partir de janeiro de 2016 significa redução de 12% dos salários”, explica Israel Arimar. “Se não modificar a proposta, o servidor vai ter essa perda”. Na tarde de quarta-feira, representantes da categoria vão se reunir com a prefeitura para discutir a proposta.
A BHTrans informou que o protesto deixa o trânsito lento na Avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras. Há reflexos de lentidão nas ruas da Bahia, Espírito Santo e Avenida Amazonas. .