Uma briga de trânsito acabou em morte na manhã desta segunda-feira em Uberlândia, no Triangulo Mineiro. Na confusão, um motorista matou um mototaxista, feriu outro e foi preso depois uma intensa perseguição, segundo a Polícia Militar.
O tumulto teve início por voltas das 8h30, quando o motorista, que conduzia uma caminhonete, e um homem que presta serviço de moto-táxi estavam parados na Avenida Afonso Pena, na esquina com Rua Tenente Virmondes. Quando o sinal de trânsito abriu, ambos saíram e o motorista teria sido fechado pelo mototaxista.
Em seguida, ele parou à frente e começou a discutir com mototaxistas que estavam reunidos em um ponto. O grupo o encurralou e começou a agredi-lo. Em reação, o condutor da caminhonete sacou um canivete e atacou um dos agressores.
Depois, o motorista entrou no seu veículo e fugiu, mas foi perseguido por um outro grupo de mototaxistas. Durante o trajeto, ele atropelou um dos motociclistas, que ficou ferido.
No Bairro Martins, ele novamente foi parado pelos motoqueiros e houve novo conflito. O condutor da caminhonete esfaqueou outro mototaxista, que morreu no local. O autor do homicídio acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.