A Polícia Civil informou no fim da manhã desta terça-feira que prendeu o suspeito de matar o fiscal de linha Webert Eustáquio de Souza, de 33 anos, em Belo Horizonte, baleado dentro de um ônibus na quinta-feira na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte. Lucas Gomes de Oliveira, 20 anos, o "Luquinha", será apresentado às 15h.
A Justiça já havia decretado a prisão de Lucas na sexta-feira. A suspeita é de que ele tivesse fugido para a zona rural de Antônio Dias, na Região Central do estado. No dia seguinte, a Polícia Civil divulgou uma foto do suspeito.
Webert de Souza morreu após pedir ao passageiro, sentado na parte dianteira do coletivo, que pagasse a passagem. O homícido ocorreu dentro de um ônibus da linha 1502 (Vista Alegre/Guarani). Segundo o delegado Emerson Morais, que cuida do caso, testemunhas contaram que o autor dos disparos entrou no veículo na Rua A, no Bairro Primeiro de Maio, 10 minutos antes do crime. Webert morreu na hora. Ele deixou quatro filhos.
A morte do fiscal foi o ponto alto da insegurança a que funcionários e usuários do transporte público estão expostos na capital. Em BH, ônibus foram alvo de pelo menos 264 assaltos e furtos ao mês, entre janeiro e agosto deste ano. Quarenta e cinco a mais que a média mensal do mesmo período do ano passado.