Moradores de Venda Nova, em Belo Horizonte, relatam que o abastecimento de água permanece comprometido na região nesta terça-feira. Ontem, moradores da região, que dizem estar há uma semana com as torneiras secas, fecharam ruas de dois bairros em protesto.
O progamador de sistema Wendel de Oliveira, morador do Bairro Esplendor, reclamou que o problema tem afetado sobretudo quem reside nas partes altas. Segundo ele, a pressão da água está muito reduzida, comprometendo o abastecimento nos reservatórios das casas.
Leia Mais
Moradores de Venda Nova denunciam estar sem água há uma semanaMoradores de Venda Nova queimam pneus e fecham ruas em protesto pela falta de águaTrês municípios de Minas Gerais adotam rodízio de água por conta da secaPerda de água preocupa cidades em Minas Mais quatro cidades adotam rodízio no abastecimento de água em Minas GeraisAdutora de captação no Rio Paraopeba começa a funcionar e Pará de Minas pode sair do rodízioSindicatos fazem campanha para conscientizar passageiros sobre uso correto do MoveA escassez do recurso mudou a rotina da família e os obrigou a recorrer a vizinhos. "Para o consumo, a gente tem comprado água. Os banhos têm sido rápidos e a gente tem buscado água nas casas onde ainda tem.
Nessa segunda-feira, a Copasa informou que o intenso calor dos últimos dias ocasionou o aumento de consumo em bairros de Venda Nova. “A empresa está monitorando o sistema e fazendo intervenções nas redes que abastecem os bairros localizados nas partes altas, como é o caso do Jardim dos Comerciários, Jardim Europa e Nova York, para disponibilizar mais água para a população”, diz nota da concessionária. A previsão era que até o fim da tarde de ontem o abastecimento fosse normalizado.
Além de Venda Nova, moradores de Santa Luiza e Lagoa Santa, na Grande BH, disseram ao Em.com.br estar sem água. A reportagem voltou a entrar em contato com a empresa e aguarda uma resposta..