Começou nesta terça-feira a campanha “Faz isso Não”, idealizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), que tem o objetivo de conscientizar os passageiros sobre o uso correto do sistema BRT Move, na Capital e Região Metropolitana.
Leia Mais
Campanha do Estado de Minas no Instagram celebrou a SuperluaBombeiros resgatam corpos de adolescentes que se afogaram no Rio Paraopeba Moradores de Venda Nova permanecem sem água nesta terçaPreso suspeito de matar fiscal dentro de ônibus em Belo HorizonteIepha terá que adotar medidas para restaurar armas encontradas na Praça da LiberdadeUm dos pontos da campanha alerta para uma antiga dificuldade dos usuários: esperar os passageiros saírem do coletivo, para depois entrarem. Apesar de o veículo só arrancar quando todos os passageiros estão embarcados, ainda ocorrem muitos acidentes envolvendo esse comportamento. Empurrões e quedas, por exemplo, podem ocorrer devido à pressa de passageiros para entrar no veículo. Outras consequências são o atraso do embarque dos usuários, a saída dos coletivos e o aumento do tempo da viagem.
Três tipos de cartazes serão afixados nos ônibus e também serão distribuídos folhetos e cartilhas educativas nos terminais..