O acidente entre dois carros deixou uma pessoa morta e outras três feridas na noite dessa terça-feira na MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O condutor de um Onix, suspeito de estar embriagado, perdeu o controle do veículo no km 7, atravessou o canteiro central da rodovia e, em seguida, bateu de frente com um Ford Ka. O motorista do segundo veículo ficou preso às ferragens, chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada ao hospital. Rodrigo de Magalhães Lopes, de 21 anos, apontado como o causador da batida, recebeu atendimento e foi levado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).
A batida aconteceu por volta das 22h. Uma testemunha que caminhava às margens da rodovia contou a Polícia Militar (PM) que o Onix seguia no sentido Belo Horizonte / Nova Lima quando o motorista perdeu o controle da direção, atravessou um canteiro central e foi para a contramão. O motorista do Ford Ka não conseguiu desviar e foi atingido de frente. Uma outra testemunha, que seguia atrás do Onix, contou aos militares que durante o trajeto o motorista começou a fazer zigue-zague na pista. Próximo ao km 7, perdeu o controle da direção.
Com o impacto da batida, Carlo Julio Romane Soares, de 34, motorista do Ford Ka, ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento da vítima e a entregou para os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o socorro, a vítima não resistiu aos ferimentos. Duas passageiras ficaram feridas e foram levadas para o Hospital João XXIII. Uma delas reclamava de dores no braço e a outra com dores no pescoço.
Os ocupantes do Onix também ficaram feridos. O motorista Rodrigo Lopes sofreu escoriações no pescoço e a passageira, que não teve o nome divulgado, contusão no joelho. Ele foi levado para um hospital no Bairro Serra, e ela para uma unidade de saúde no Bairro Santa Efigênia, ambos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, foi escoltado por policiais militares que alegaram fortes indícios dele ter ingerido bebidas alcoólica. Depois do atendimento médico, o homem foi levado para o Detran.