A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas por uma aeronave desaparecida entre as cidades de Caratinga, na Região do Rio Doce, e Pará de Minas, na Centro Oeste de Minas Gerais. O monomotor, prefixo PT-NKU, sumiu dos radares depois de decolar de Caratinga por volta das 11h30 de terça-feira. Ainda não há informações se o avião caiu e nem sobre os ocupantes. Buscas são realizadas na rota que seria realizada desde o início desta quarta-feira. Os documentos da aeronave estavam vencidos.
Leia Mais
Cidade aguarda liberação de corpo de prefeito morto em queda de aeronave em MinasQuedas seguidas de aeronaves em MG chamam atenção para aumento do tráfego aéreoFamiliares retiram corpo de piloto que morreu em queda de aeronave em Belo HorizonteOperação para resgatar destroços de aeronave desaparecida é suspensa por causa da chuvaSegundo dia de buscas por aeronave desaparecida em MG termina sem sucessoForça Aérea e bombeiros retomam buscas por monomotor desaparecidoO administrador aeroportuário do Aeroporto de Pará de Minas, Gustavo Melo Faria, conta que o monomotor saiu do ponto de origem por volta das 11h30 com pouso previsto na cidade para as 13h.
“É um Corisco cauda baixa. A gente sabe que ele viria para ser vendido em Pará de Minas. Inclusive, o novo proprietário estava aguardando a chegada da aeronave,” explica Faria. Ainda segundo ele, há um fator que pode dificultar as buscas. “A informação que eu tenho é de que a aeronave não fez um plano de voo, e então pode estar em qualquer lugar. O plano de voo tem rotas para casos de imprevistos.
A aeronave está registrada no nome de João Paulo. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor está registrado para serviços privados e estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida desde 19 de agosto deste ano. .