O motorista Rodrigo de Magalhães Lopes, de 21 anos, condutor de um carro que bateu de frente com outro na MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de terça-feira, se recusou a pagar fiança de R$ 20 mil e foi levado para o Centro de Remanejamento Prisonal (CEResp) da cidade. Testemunhas informaram que o jovem apresentava sintomas de embriaguez. Mesmo se recusando a realizar o teste do bafômetro, Rodrigo negou que tivesse consumido bebida alcoólica antes de assumir a direção. Ele será indiciado por homicídio.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas confirmaram em depoimento que o motorista apresentava sintomas de embriaguez. O jovem negou, ao delegado, ter consumido bebidas alcoólicas e informou que perdeu o controle da direção do carro ao tentar dar um beijo na namorada. Foi estipulada fiança de R$ 20 mil. Como Rodrigo se recusou a pagar, foi encaminhado para o Ceresp de Nova Lima.
Leia Mais
Acidente com motorista com sintomas de embriaguez deixa um morto na MG-030, em Nova LimaBatida entre dois carros mobiliza equipes de resgate na Avenida AmazonasÔnibus bate em poste e fecha a Avenida Sinfrônio BrochadoVereador com sintomas de embriaguez se envolve em série de acidentes na Grande BHA batida aconteceu por volta das 22h no km 17 da rodovia. Uma testemunha que caminhava às margens da rodovia contou a Polícia Militar (PM) que o Onix seguia no sentido Belo Horizonte / Nova Lima quando o motorista perdeu o controle da direção, atravessou um canteiro central e foi para a contramão.
Com o impacto da batida, Carlo Julio Romane Soares, de 34, motorista do Ford Ka, ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento da vítima e a entregou para os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o socorro, a vítima não resistiu aos ferimentos. Duas passageiras ficaram feridas e foram levadas para o Hospital João XXIII. Uma delas reclamava de dores no braço e a outra com dores no pescoço.
Os ocupantes do Onix também ficaram feridos. O motorista Rodrigo Lopes sofreu escoriações no pescoço e a passageira, que não teve o nome divulgado, contusão no joelho. Ele foi levado para um hospital no Bairro Serra, e ela para uma unidade de saúde no Bairro Santa Efigênia, ambos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, foi escoltado por policiais militares que alegaram fortes indícios dele ter ingerido bebidas alcoólica. Depois do atendimento médico, o homem foi levado para o Detran..