O motorista Rodrigo de Magalhães Lopes, de 21 anos, condutor de um carro que bateu de frente com outro na MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de terça-feira, se recusou a pagar fiança de R$ 20 mil e foi levado para o Centro de Remanejamento Prisonal (CEResp) da cidade. Testemunhas informaram que o jovem apresentava sintomas de embriaguez. Mesmo se recusando a realizar o teste do bafômetro, Rodrigo negou que tivesse consumido bebida alcoólica antes de assumir a direção. Ele será indiciado por homicídio.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas confirmaram em depoimento que o motorista apresentava sintomas de embriaguez. O jovem negou, ao delegado, ter consumido bebidas alcoólicas e informou que perdeu o controle da direção do carro ao tentar dar um beijo na namorada. Foi estipulada fiança de R$ 20 mil. Como Rodrigo se recusou a pagar, foi encaminhado para o Ceresp de Nova Lima. Agora, ele poderá tentar na Justiça diminuição do valor.
O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV). O inquérito deve ser encerrado dentro de 10 dias. O jovem vai responder por homicídio. Porém, somente as investigações vão poder esclarecer se o acidente foi por dolo ou culposo.
A batida aconteceu por volta das 22h no km 17 da rodovia. Uma testemunha que caminhava às margens da rodovia contou a Polícia Militar (PM) que o Onix seguia no sentido Belo Horizonte / Nova Lima quando o motorista perdeu o controle da direção, atravessou um canteiro central e foi para a contramão. O motorista do Ford Ka não conseguiu desviar e atingiu de frente o veículo. Uma outra testemunha, que seguia atrás do Onix, contou aos militares que durante o trajeto o motorista começou a fazer zigue-zague na pista. Próximo ao km 17, perdeu o controle da direção.
Com o impacto da batida, Carlo Julio Romane Soares, de 34, motorista do Ford Ka, ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento da vítima e a entregou para os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o socorro, a vítima não resistiu aos ferimentos. Duas passageiras ficaram feridas e foram levadas para o Hospital João XXIII. Uma delas reclamava de dores no braço e a outra com dores no pescoço.
Os ocupantes do Onix também ficaram feridos. O motorista Rodrigo Lopes sofreu escoriações no pescoço e a passageira, que não teve o nome divulgado, contusão no joelho. Ele foi levado para um hospital no Bairro Serra, e ela para uma unidade de saúde no Bairro Santa Efigênia, ambos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, foi escoltado por policiais militares que alegaram fortes indícios dele ter ingerido bebidas alcoólica. Depois do atendimento médico, o homem foi levado para o Detran.