Uma empresária da cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, é mais uma vítima da onda de criminalidade que atinge a Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A proprietária de uma joalheria, que está na capital para participar do Minas Trend Preview, teve o carro arrombado enquanto jantava em um restaurante no Lourdes na noite de terça-feira. Notebook e cheques foram levados.
Fúlvia estima que o prejuízo com os cheques pode chegar a R$ 30 mil. Os pagamentos são refentes às vendas durante o Minas Trend. Depois do crime, ela postou no Instagram um alerta para as clientes sustarem os cheques, e também fez contato telefônico com algumas delas. Ainda de acordo com Fúlvia, um representante do restaurante buscou o carro nesta manhã e o levou até uma concessionária para os reparos.
Nesta tarde, Fernando Areco Motta, proprietário do restaurante A Favorita, confirmou que o estabelecimento se responsabilizou pelos danos ao veículo, que será entregue à proprietária ainda nesta tarde. “Nos ocupamos de tudo, ela não teve que levar o carro à oficina”, explicou, ressaltando que a legislação estabelece que quando um carro é entregue aos cuidados de terceiros, manobristas, o estabelecimento é responsável. Ainda segundo ele, o serviço de manobrista do restaurante é de cortesia, e os clientes recebem um talão onde consta que o restaurante se responsabiliza pelo veículo e alertando que produtos de valor não devem ser deixados nos carros.
De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado pela 2° Delegacia Centro, pela delegada Danielle Durães.