Passageiros do metrô de Belo Horizonte precisaram de mais paciência que o habitual no início da noite desta quarta-feira. Além do intenso movimento e lotação comum ao horário de pico, passageiros que estavam na Estação Central relataram à reportagem do em.com.br que foram orientados a descer dos vagões e entrar em outra composição que seguia com destino à Estação Vilarinho. O remanejamento e o restabelecimento das linhas causou confusão entre os passageiros e demorou entre 15 e 20 minutos.
Leia Mais
Construção de novas linhas do metrô de BH continua sem data para começarProjeto de lei quer estender horário de funcionamento do metrô de BH em uma horaMorre idosa que estava em carro arrastado por trem na Região Central de MinasCarro tem pane em linha férrea e acaba arrastado por trem na Região Central de MGCarga e vagões que obstruem via em Itaúna devem ser retirados até o fim da tarde de terça-feiraUsuários aprovam metrô circulando até a 0h em Belo HorizonteDe acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema foi causado por uma falha em uma composição que estava na Estação José Cândido da Silveira. "Os problemas registrados foram relativos à perda de tração e a composição já foi recolhida ao pátio de manutenção", explica nota da empresa.
Por volta das 19h, a CBTU informou que todas as 19 estações permanecem abertas para atendimento à população e que equipes de operação trabalham para normalizar a circulação e restabelecer a regularidade dos intervalos..