De cara nova e com muito mais espaço, a Praça Carlos Chagas caiu no gosto das pessoas e pode se tornar um novo ponto de encontro e até cartão-postal de Belo Horizonte. Pelo menos essa é a opinião da atriz Catarina Rajão, de 26 anos, que, ao passar por lá pela primeira vez após a revitalização da área, ficou encantada já nos primeiros degraus da escadaria da Avenida Olegário Maciel, ao ver a fonte instalada em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. “Ficou tudo lindo. O barulho das águas nos faz distanciar do cenário de grande centro urbano, com trânsito confuso em horário de pico. Sem dúvida, será um local para trazer amigos de fora da cidade e encontrar os que moram aqui”, sugeriu Catarina.
Leia Mais
Cerimônia e homenagens marcam entrega da Praça da Assembleia após revitalizaçãoFrequentadores aprovam nova Praça da AssembleiaPopulação volta a se apropriar do espaço revitalizado da Praça da AssembleiaFiel ao projeto original de Burle Marx, o espaço ganhou novo paisagismo, com mais 102 árvores, teve seu piso adequado à prática de atividades físicas, com direito à instalação de aparelhos de ginástica, sem se esquecer das crianças, que passam a contar com dois amplos playgrounds. Com a ampliação do espaço, a praça agora está ligada de vez ao hall das bandeiras do Legislativo mineiro, que foi o responsável pelos recursos para as obras de revitalização.
A educadora infantil Érica Carolina, de 38, passava pelo local com o casal de filhos, Luan, de 4, e Gabriela, de 2, e não resistiu. “Trabalhei por algum tempo numa escola próxima. Quando vi o novo espaço para crianças, achei maravilhoso.