Motoristas e cobradores da Viação Euclásio paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira. Segundo o Sindicato dos Rodoviários de BH, cinco linhas estão sem operar em Belo Horizonte.
Os trabalhadores alegam que ainda não receberam o salário referente a setembro. O sindicato informou também que a empresa tem parcelado os vencimentos e os adiantamentos por meio de vales, o que tem desagradado a categoria. Os funcionários disseram que só voltam ao trabalho após a garantia do recebimento do salário.
Os coletivos que atendem as linhas 50 (Estação Pampulha/Centro), 5401 (São Luis/Dom Cabral), 2102 (Gameleira/Serra), 8405 (Palmeiras/Bela Vista) e 4034 (Novo Dom Bosco/Savassi) não saíram da garagem, na Avenida Itaú, Bairro Dom Bosco, Região Noroeste da capital. Funcionários da administração e da manutenção também aderiram à paralisação.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) confirmou o atraso no pagamento por conta de problemas financeiros. Para quitar os salários, a empresa teve que recorrer a empréstimo bancário. O Setra informou também que a situação dever ser normalizada até o fim da manhã de hoje.