A Polícia Civil investiga a morte de um advogado de 65 anos na cidade de Sete Lagoas, Região Central do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo de Carlos Francisco Barcelos Vasconcelos foi encontrado em uma caixa d'água no quintal da casa dele, no Bairro São José, com sinais de violência.
O caso foi registrado na última terça-feira no Bairro São Jorge. O corpo de Vasconcelos foi encontrado pela irmã dele, que mora no mesmo terreno. Ela disse à PM que foi buscar água para os animais quando abriu a caixa d'água e viu o corpo. Temendo que fosse o irmão, por causa do par de sapatos que ele usava, ela pediu ajuda a um vizinho e retirou o corpo da instalação, confirmando a identidade dele.
De acordo com a PM, a perícia constatou vários ferimentos na cabeça do homem. Marcas de sangue no chão indicavam que ele foi arrastado até a caixa d'água. A perícia também encontrou um pano com sangue na área externa do imóvel, além de dois pedaços de madeira, também marcados com sangue. Eles estavam perto do local onde o corpo foi encontrado. Dois celulares e um relógio de pulso foram recolhidos nos bolsos da vítima. O caso foi encaminhado à Polícia Civil da cidade.
A Polícia Civil informou ainda que o caso está sendo investigado pelo delegada Mariza Rocha, da Delegacia de Homicídios de Sete Lagoas, Grande BH. A perícia também esteve no local para apurar indícios sobre a morte. Parentes do advogado não deram falta de nenhum objeto da casa, mas ainda vão verificar o interior da residência com mais calma.