Mudanças nos itinerários das linhas 4103 (Aparecida / Mangabeiras) e 4108 (Dom Pedro II / Mangabeiras) vão atender passageiros que precisam acessar a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) e o Centro de Saúde Jardim Montanhês. As alterações serão um alívio para Maria José Almeida Santos Ribeiro, de 31 anos, que leva dois filhos cadeirantes de terça a sexta-feira para a AMR, no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Como o Estado de Minas mostrou, ela tinha que caminhar por quatro quarteirões para chegar até a unidade de saúde.
Leia Mais
Drama de mãe para transportar filhos cadeirantes mobiliza leitores do Estado de MinasCaso de mãe com dois filhos cadeirantes pode gerar mudança em trajeto de ônibusEntidade faz vaquinha eletrônica para financiar brinquedos para pacientes com deficiênciaCadeirantes mostram que normas de acessibilidade ainda são descumpridas em BHA alteração atende uma antiga demanda de passageiros que utilizam o transporte público para levar filhos e familiares até a unidade de saúde. Uma das histórias foi contata pelo Estado de Minas em abril de 2014 e setembro deste ano. Maria José tem que levar os filhos cadeirantes de terça-feira a sexta-feira até a AMR. Quando o ônibus parava próximo a Avenida Agulhas Negras, tinha que enfrentar uma lenta caminhada até a associação. O mesmo trajeto era feito por pessoas com dificuldade de locomoção.
Já a linha 4108 teve o seu itinerário alterado na Avenida Pedro II. A partir de terça-feira, o veículo passa a subir a Rua Vila Rica, segue pela Rua Firmino Costa, Rua Tomaz Brandão, e volta para a Pedro I.
Mudança na linha 3052
A partir do próximo domingo o itinerário da linha 3052 estação Diamante / BH Shopping via Havaí) em direção ao Parque da Mangabeiras será alterado. De acordo com a BHTrans, as mudanças acontecem para assegurar o cumprimento do quadro de horários e reduzir o tempo de viagem entre o parque e a Estação Diamante.
O novo trajeto será Praça da Bandeira, Avenida Afonso Pena, Praça Milton Campos, Avenida do Contorno, Rua Antônio de Albuquerque, Rua Professor Moraes, Rua Tomé de Souza, Rua Rio Grande do Norte, Avenida Nossa Senhora do Carmo, e depois segue pelo itinerário normal até a Estação Diamante. .