A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira, os três homens suspeitos de assaltar cerca de 30 pessoas que estavam na Estação do Move da Avenida Presidente Antônio Carlos e em uma lanchonete na Avenida Abrahão Caram, na noite de segunda-feira (05/10). Segundo as investigações, Maycon Ribeiro Costa e Celton Batista Santos roubavam para ostentar na internet. Já o terceiro preso, identificado como Fabricio Fonseca Fernandes, é apontado como o mais agressivo.
Os suspeitos foram encontrados nos bairros Nacional e Novo Horizonte, em Contagem. A polícia conseguiu chegar primeiro até Maycon Ribeiro Costa, e depois aos comparsas Fabricio Fonseca Fernandes e Celton Batista Santos. Conforme o delegado, Maycon trabalhava na oficina do pai e recebia cerca de R$ 3 mil por mês. Ele e o amigo Celtons postavam fotos nas redes sociais com o dinheiro roubado.
O segundo assalto aconteceu 15 minutos depois, na estação de transferência do Move UFMG, na Avenida Antônio Carlos, em frente à universidade. A vítima que procurou a polícia disse que estava dentro da cabine quando três homens entraram no local. Um deles estava armado e tomou os celulares dos passageiros, enquanto os outros davam cobertura. Os assaltantes fugiram quando as portas da estação se abriram para a passagem de um ônibus. Há suspeitas de que os crimes tenham sido cometidos pelo mesmo trio.
Onda de assaltos
A região da universidade tem sido local de assaltos constantes nos últimos tempos. Na noite de 23 de setembro, um ônibus da linha 5102 (UFMG/Santo Antônio) foi atacado por assaltantes. Dois rapazes, aparentando idades entre 17 e 19 anos, entraram no coletivo quando o veículo ainda transitava dentro da Universidade Federal de Minas Gerais. Logo que saíram do câmpus, foi anunciado o assalto. Os dois jovens, um deles armado com um revólver, mandavam as vítimas entregarem rapidamente os celulares para "ninguém se machucar". Entre oito e 10 aparelhos foram levados pelos ladrões.
Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui