O resgate dos destroços da aeronave PT- NKU e dos corpos dos pilotos Fausto Mesquita e João Paulo Gomes Araújo, de 26 anos, que estavam desaparecidos desde terça-feira, vão continuar neste sábado. O avião foi localizado por um amigo das vítimas que sobrevoou a área próxima onde foi detectada o último sinal dos celulares dos ocupantes. Ele acionou o Corpo de Bombeiros que confirmou a localização. Militares da Força Aérea Brasileira (FAB), bombeiros e policiais civis iniciaram a operação de resgate. Porém, interromperam os trabalhos nesta sexta-feira por causa da chuva.
Leia Mais
Equipes encontram destroços de avião na Serra do CaraçaBuscas por avião monomotor em Minas entram no terceiro dia Segundo dia de buscas por aeronave desaparecida em MG termina sem sucessoFAB faz buscas por aeronave desaparecida em Minas GeraisDestroços de avião no CaraçaAvião que saiu da Pampulha tem pane no ar e é obrigado a retornar ao aeroportoTrecho de rio em MG onde pescador encontrou destroços de avião é isolado para investigaçãoDesde quarta-feira, militares da FAB começaram as buscas com a aeronave SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano. Na quinta-feira, um helicóptero do Corpo de Bombeiros seguiu para Serra do Caraça, em Catas Altas, na Região Central de Minas, além de equipes do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Polícia Civil de Minas Gerais. Amigos pilotos das vítimas também auxiliaram nos trabalhos.
De acordo com a Polícia Civil, as aeronaves foram divididas para procurar em quadrantes do local apontado como mais provável para a queda. Os delegados Evandro Nascimento e Tatiana Soares, de Caratinga, conseguiram levantar a localização onde o sinal de celular dos pilotos foi captado.
Durante as buscas, o piloto José Bergue Filho, amigo das vítimas, foi o primeira a avistar os destroços. Os bombeiros foram até o local e fizeram a confirmação. Parte dos corpos também foram encontrados. A operação foi interrompida no fim da tarde por causa do mau tempo. A previsão é do retorno dos trabalhos na manhã de sábado. Um avião do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Rio de Janeiro, vai auxiliar no resgate.
O avião estava desaparecido desde terça-feira.