Militares do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio de grandes proporções na tarde deste domingo, em um estabelecimento comercial na Avenida A, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A Defesa Civil voltará ao local nesta segunda-feira, para uma nova avaliação no imóvel.
De acordo com as informações das equipes no local, no galpão estavam armazenados materiais têxteis e tintas, o que poderia ter facilitado a propagação das chamas. No início do incêndio, houve risco para casas vizinhas e veículos que estavam próximos ao galpão.
Dois caminhões e um carro foram atingidos pelo fogo e ficaram parcialmente danificados. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos e possíveis riscos estruturais no imóvel. A equipe de técnicos liberouo local para a atuação dos militares, mas voltará, na manhã desta segunda-feira, para uma nova avaliação nos danos à estrutura do imóvel.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os militares usarão uma retroescavadeira para auxiliar no combate aos pequenos focos e para retirar obstáculos no rescaldo. Não houve vítimas. Quatro viaturas foram ao local para o combate.
@Bombeiros_MG pic.twitter.com/QktSLq661U
— Júlio Fonseca (@eujuliofonseca) October 11, 2015
Mais ocorrências
Ainda neste domingo, dois indícios de incêndio, de pequena proporção, foram debelados com facilidade. Logo no início da manhã, por volta das 5h, os bombeiros foram chamados para combater fumaça em mata fechada da Copasa, no Bairro Buritis, mas não foi preciso nenhum tipo de atuação. Segundo a corpoção, a fumaça resultava de reignição de chamas anteriores, sem risco, e a Copasa permanece monitorando o local.
Por volta das 13h, os bombeiros foram novamente acionados para combater chamas em um lote vago no Bairro Padre Miguel, em Santa Luzia, na região metropolitana. Cerca de mil metros de vegetação foram queimados. Nenhuma casa foi atingida.