Jornal Estado de Minas

Calor tira pessoas de casa em busca de áreas abertas e frescas em Belo Horizonte


Os termômetros estão em alta em Minas Gerais, com máxima de 39°C na Região Norte. Na capital mineira, a máxima chegou em 32,5°C na tarde deste domingo, de acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo. Quadro que deve se manter nesta semana, sem possibilidade de chuvas. A umidade do ar ficou em 22%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O auxiliar de mercearia Antônio de Pádua Silva, de 62 anos, tratou de tirar a camisa e foi para perto das fontes do Parque Mangabeiras. "Vim ver a apresentação de dança de minha filha e fugir do calor em casa. Mas, mesmo na sombra, aqui tá quente e o jeito é buscar um lugar mais fresco", disse Antônio.

O casal João Meneghin, de 59, e Osvaldina, de 57, que também saiu de casa em Lagoa Santa para escapar do tempo abafado, não esqueceu de se hidratar. “Já é meu quarto copo de água de coco”, disse João.
“Preferi o caldo de cana, para também repor a energia”, completou a mulher.

A atriz Jéssica Tamietti, de 26, conhecida como a palhaça “Espiga de Milho”, não teve como vestir roupas leves em sua apresentação no Parque do Mangabeiras, mas para se refrescar recorreu a um leque de seu figurino. “Estou me abanando pois vim participar do 'é vento'", brincou. "Palhaçada é não se cuidar nesse calor. Não esqueçam de beber bastante líquido e usar filtro solar”, recomendou.

E cuidados não faltaram ao casal Carlos Guilherme, de 35, e Daniela, de 34, que tratou de proteger a pequena Ana Júlia, de 9 meses, com chapéu. “Viemos passear no parque para fugir do calor em casa. Mas, além de procurar sempre uma sombra, viemos em busca da brisa da fonte de água”, explicou Daniela..