(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor tira pessoas de casa em busca de áreas abertas e frescas em Belo Horizonte

A máxima na capital chegou em 32,5°C na tarde deste domingo. A umidade do ar ficou em 22%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS)


postado em 11/10/2015 18:25 / atualizado em 11/10/2015 18:34

Ver galeria . 8 Fotos Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )

Os termômetros estão em alta em Minas Gerais, com máxima de 39°C na Região Norte. Na capital mineira, a máxima chegou em 32,5°C na tarde deste domingo, de acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo. Quadro que deve se manter nesta semana, sem possibilidade de chuvas. A umidade do ar ficou em 22%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O auxiliar de mercearia Antônio de Pádua Silva, de 62 anos, tratou de tirar a camisa e foi para perto das fontes do Parque Mangabeiras. "Vim ver a apresentação de dança de minha filha e fugir do calor em casa. Mas, mesmo na sombra, aqui tá quente e o jeito é buscar um lugar mais fresco", disse Antônio.

O casal João Meneghin, de 59, e Osvaldina, de 57, que também saiu de casa em Lagoa Santa para escapar do tempo abafado, não esqueceu de se hidratar. “Já é meu quarto copo de água de coco”, disse João. “Preferi o caldo de cana, para também repor a energia”, completou a mulher.

A atriz Jéssica Tamietti, de 26, conhecida como a palhaça “Espiga de Milho”, não teve como vestir roupas leves em sua apresentação no Parque do Mangabeiras, mas para se refrescar recorreu a um leque de seu figurino. “Estou me abanando pois vim participar do 'é vento'", brincou. "Palhaçada é não se cuidar nesse calor. Não esqueçam de beber bastante líquido e usar filtro solar”, recomendou.

E cuidados não faltaram ao casal Carlos Guilherme, de 35, e Daniela, de 34, que tratou de proteger a pequena Ana Júlia, de 9 meses, com chapéu. “Viemos passear no parque para fugir do calor em casa. Mas, além de procurar sempre uma sombra, viemos em busca da brisa da fonte de água”, explicou Daniela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)