A Operação Nossa Senhora Aparecida 2015, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a exemplo do início do feriado prolongado, quando teve início a 0h da última sexta-feira, foi intensificada a partir das 13h desta segunda-feira. Em todos os pontos de chegada à capital, nas BRs 381, 040 e 262, houve reforço no policiamento.
A corporação também informa que, de acordo com as peculiaridades de cada região do estado, a fiscalização aumentará em momentos diferentes ao longo do dia.
OPERAÇÃO Durante os três dias de feriado prolongado, houve rondas ostensivas da PRF nas rodovias e posicionamento estratégico das viaturas e policiais ao longo dos trechos mais movimentados e considerados críticos, pelo alto índice de acidentes e infrações de trânsito. Foram envolvidos 930 policiais, em escalas da revezamento, com 24 radares e 150 etilômetros.
Leia Mais
Acidente grave na BR-381, altura de Belo Oriente, deixa dois mortosAcidente na altura de Nova União complica o trânsito na BR-381Trânsito liberado na BR-040Volta do feriado tem oito mortes nas BRs 040 e 381Protesto contra governo federal interdita a BR-381, em Betim, por cerca de uma horaExcesso de veículos e acidentes atrasam chegada a BHO inspetor Aristides Júnior, chefe da Comunicação Social da PRF em Minas, ressalta que os condutores devem evitar o excesso de velocidade, misturar bebida e direção e fazer uma boa revisão no veículo. Mais uma vez, ele também alerta para os cuidados que devem ser tomados pelos motociclistas, que acabam se envolvendo em acidentes graves nas estrada. “Os motociclistas têm que lembrar que o veículo deles é frágil.
ACIDENTES Dois acidentes graves ocorreram na manhã desta segunda-feira na BR-381. O mais sério foi no Km 221, em Belo Oriente, que deixou dois mortos. Na altura de Nova União, duas pessoas ficaram feridas na colisão entre um Fiat Uno e uma carreta. .