Três detentos morreram e pelo menos outros três ficaram feridos durante uma rebelião nesta segunda-feira, no presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo a Polícia Militar, 14 presos fugiram e estão sendo procurados na região.
Leia Mais
Presas denunciam estupro coletivo em rebeliãoRebelião em Governador Valadares é alerta máximo para crise carceráriaPresos se rendem após fim de rebelião em Valadares; secretaria confirma duas mortes PM registra quatro homicídios em uma hora e meia na Grande BHA PM e agentes penitenciários deram início às negociações e conseguiram controlar a situação por volta das 10h. Em seguida, houve uma varredura nos pavilhões destruídos e parte dos detentos foi levada para a ala de visitas.
Os presos que sofreram ferimentos leves foram atendidos no Hospital Doutor Raimundo Gobira, em Teófilo Otoni. Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que os detentos foram mortos pelos próprios colegas de carceragem. As vítimas ainda não foram identificadas.
De acordo ainda com a Seds, um procedimento interno foi instaurado pela direção-geral do presídio para investigar as circunstâncias do motim e a Polícia Civil vai realizar uma perícia na unidade.