Jornal Estado de Minas

Taxista fica gravemente ferido após acidente com motorista embriagado em BH

- Foto: Leonardo Alvarenga Santos/Divulgação
A mistura de álcool e direção fez mais uma vítima em Belo Horizonte. Um taxista de 48 anos foi levado com ferimentos graves para o Hospital João XXIII após seu veículo ser atingido por um carro conduzido por um motorista embriagado na madrugada desta terça-feira no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste da capital.

A batida aconteceu no cruzamento da Rua Monte Santo com a Rua Três Pontas. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do Astra, de 34 anos, contou que estava subindo a Rua Monte Santo, sentido Rua Padre Eustáquio, quando deparou com o semáforo intermitente no amarelo no cruzamento com a Rua Três Pontas. Ele disse que reduziu a velocidade, momento em que o táxi que vinha pela Três Pontas, no sentido Centro, não parou e os veículos bateram.


O táxi foi atingido na lateral, do lado do motorista, que sofreu traumatismo craniano grave e foi levado para o hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), ele respira normalmente, vai passar por exames e tem quadro de saúde estável.

O motorista do Astra não se feriu.
Consta no boletim de ocorrência que ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito. 

Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o motorista foi autuado em flagrante por embriaguez e lesão corporal, e liberado após pagar uma fiança de R$ 2,4 mil. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos. .