Quinze pessoas morreram em acidentes nas BRs que cortam Minas Gerais nos quatro dias do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dos 154 acidentes, 46 aconteceram no sábado. Segundo a polícia, 207 pessoas ficaram feridas. Mais da metade das mortes aconteceram na segunda-feira, na volta do feriado. Na BR-040, em Itabirito, Região Central, seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas na batida entre um caminhão e dois carros. Em Belo Oriente, no Vale do Rio Doce, um casal morreu no choque entre um Celta e uma caminhonete na BR-381.
Ainda segundo a PRF, dos nove acidentes com mortes, três foram saídas de pista e cinco envolveram veículos de carga. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 10.184 veículos.
Foram 1.018 multas por ultrapassagens proibidas e 6.394 imagens capturadas por radares de veículos em excesso de velocidade. Além disso, 68 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool e cinco pessoas foram presas.