Equipes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) vão chegar a Governador Valadares, na Região do Rio Doce, nesta terça-feira para iniciar a investigação sobre supostas peças de um avião encontradas dentro do Rio Doce. O material foi visto por um pescador que acionou o Corpo de Bombeiros. O local está isolado para os trabalhos de apuração. As peças podem ser de avião desaparecido há quatro anos.
Leia Mais
Pescador encontra destroços que podem ser de aeronave desaparecida há quatro anosOperação para resgatar destroços de aeronave desaparecida é suspensa por causa da chuvaSegundo dia de buscas por aeronave desaparecida em MG termina sem sucessoDois executivos do Bradesco e dois pilotos morrem em queda de aviãoCenipa confirma que peças encontradas no Rio Doce são de avião desaparecido há quatro anosNo fim da tarde, os militares fizeram o isolamento da área para preservar o local.
A suspeita era de que as peças pertenciam a um monomotor que se acidentou há quatro anos. A aeronave teve uma pane seca durante o voo entre Nanuque e Governador Valadares. Em entrevista à TV Alterosa na época, o piloto disse que fez um pouso forçado no rio para evitar uma tragédia. Os bombeiros foram acionados pelo controle de voo do aeroporto da cidade e conseguiram resgatar o piloto sem ferimentos.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) chegou a afirmar, mais cedo, que as peças não eram da aeronave. A investigação do acidente com o avião de matrícula PT-ITI ocorrido em 24 de fevereiro de 2011 já foi concluída.
Mais tarde, o Cenipa corrigiu a informação dizendo que devido a novas informações colhidas no local, será feito o cruzamento de informações e dados para confirmar se o avião é o mesmo envolvido em acidente ocorrido em 2011..