Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) combatem um incêndio que destrói a vegetação do Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O fogo começou na terça-feira depois de um incidente com um veículo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h30, um carro seguia por uma das estradas do pico quando o motorista notou uma falha mecânica. Ao desembarcar, ele notou que o veículo estava pegando fogo. Ele conseguiu posicionar o carro em um canto e tentou apagar as chamas com um extintor de incêndio, sem sucesso. Por causa disso, o fogo se espalhou para a vegetação.
Vinte militares trabalharam no combate ao incêndio ontem, usando abafadores e bombas costais. Conforme os militares, a vegetação seca, o vento e a topografia do local acabaram fazendo o fogo se espalhar rapidamente. Os trabalhos foram interrompidos às 19h30, por conta da baixa visibilidade, e retomados às 5h desta quarta-feira.
Ainda de acordo com os militares, não há possível visualizar os focos à distância neste momento, mas 35 bombeiros e oito brigadistas do IEF trabalham no local para analisar a situação e apagar chamas menores, que podem estar em troncos de árvores. A área queimada ainda não foi contabiliza.