(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH Resolve terá aplicativo para celular em novembro

Cidadãos poderão solicitar cinco serviços da prefeitura pelo smartphone a partir do próximo mês


postado em 14/10/2015 11:17 / atualizado em 14/10/2015 12:08

Usuários poderão enviar fotos e localizar no mapa ruas e avenidas com buracos(foto: PBH/Divulgação)
Usuários poderão enviar fotos e localizar no mapa ruas e avenidas com buracos (foto: PBH/Divulgação)

A partir de novembro, os belo-horizontinos terão mais um canal para solicitar serviços prestados pela Prefeitura de Belo Horizonte. A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) em em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Modernização, desenvolveram o aplicativo BH Resolve Mobile para smarthphones com os sistemas Android e IOS.

Segundo a prefeitura, entre os serviços que poderão ser solicitados pelo celular estão apar buracos em ruas e calçadas, denunciar lotes vagos sujos, entulho e bota-fora depositados em áreas públicas. Todos os pedidos podem ser feitos com fotos e localização geográfica.

O gerente de Desenvolvimento de Geotecnologias, Cristóferson Bueno, explica que após a captação do serviço por meio do aplicativo, a solicitação é encaminhada ao Sistema de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Belo Horizonte (SACWEB). Logo em seguida, é gerado um número de protocolo para que o cidadão possa acompanhar o andamento da solicitação pelo celular, pelo telefone 156 ou no BH Resolve.

O aplicativo BH Resolve Mobile foi homologado em agosto deste ano e deverá ser disponibilizado até o mês que vem. De acordo com o gerente de Projetos e Ações de Atendimento ao Cidadão, da SMAM, Fernando de Pádua, o SACWEB disponibiliza 184 serviços para o cidadão. Destes, dez correspondem a 60% da demanda da população. Assim, eles levantaram quais serviços concentram a maioria das demandas e disponibilizaram cinco deles no aplicativo.

Nessa primeira versão, o canal irá permitir a captação desses cinco serviços. Buracos em ruas e calçadas, entulhos e bota-fora depositados em área pública, controle de roedores, corte e poda de árvores e lotes vagos sujos ou sem capina são algumas das opções disponíveis. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)