Na tarde desta quarta-feira, mães de crianças pacientes do Hospital João Paulo II, fazem manifestação contra o estupro de uma adolescente ocorrido mês passado, dentro da unidade.
Um grupo saiu do hospital, na Alameda Ezequiel Dias, e segue para a porta da Fundação Hospital de Minas Gerais (Fhemig). As mães cobram por justiça e apelam por segurança dentro do hospital, que é referência pediátrica em todo o estado.
A adolescente estuprada tem 14 anos e é portadora de paralisia cerebral. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Leia Mais
Polícia investiga suspeita de estupro de adolescente com paralisia cerebral em hospital de BHHomem confessa assassinato e estupro de garota de 4 anos em LeopoldinaMovimento feminista denuncia vereador por comentário sobre estupro na câmaraMães cobram justiça e querem mais segurança no Hospital João Paulo IIPolícia Civil prende homem que estuprava garotas de programa na orla da Lagoa da PampulhaJovem detido por assediar mulher dentro de ônibus no Centro de BH vai responder a processo em liberdadeCasal estupra e agride jornalista em cidade da Região do Rio DoceUmidade relativa do ar bate 13% em BH e temperatura seguirá alta ao longo desta semanaBebê passa mal e morre ao dar entrada em UPA de Igarapé, Região Central de MinasA criança tem um quadro de paralisia cerebral grave e continua internada no Hospital João Paulo II. .