Os servidores municipais de Belo Horizonte decidiram manter a greve em assembleia nesta quarta-feira na Praça da Estação, no Centro da cidade. Os trabalhadores não aceitaram a proposta feita pela administração municipal na última sexta-feira de reajuste de 2,8% a partir de janeiro de 2016. Os serviços mais afetados são da área da saúde e da educação.
Leia Mais
Servidores decidem manter greve em BHServidores municipais fazem manifestação na Região Central de Belo HorizonteServidores da Prefeitura de Belo Horizonte entram em greve nesta segunda-feiraServidores municipais protestam na Região Central de Belo HorizonteServidores municipais de BH mantêm greve e saem em passeataUmidade relativa do ar bate 13% em BH e temperatura seguirá alta ao longo desta semanaA greve já dura nove dias na capital mineira. Os serviços mais prejudicados são na área da saúde e educação. Nesta semana, as escolas estão de recesso por causa do feriado do dia das crianças, por isso os prejuízos não foram grandes.
A PBH deve divulgar um balanço da paralisação dos servidores ainda nesta quarta-feira. Nessa terça-feira, 15% dos funcionários da saúde aderiram a paralisação. As escolas não funcionaram por causa do recesso. Uma nova assembleia está marcada para a próxima semana para definir os próximos passos do movimento grevista.
Em nota, a Prefeitura afirmou fez reunião na última quarta-feira na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (SMPL), para discutir e analisar os números da receita do município. No encontro, foi apresentado o crescimento de 2,8% nas Receitas Ordinárias do Tesouro e em análise do valor da arrecadação total do Município neste ano, a variação nominal de 0,0%, comparando com o mesmo período do ano anterior. Ressaltou que, apesar do cenário de crise no país, com o aumento do desemprego e da queda na arrecadação dos governos estadual e federal, que se reflete na própria arrecadação municipal, a PBH permanece aberta para dialogar com os representantes dos sindicados, mês a mês, e acompanhar a evolução da receita do Município.
.