(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende 10 flanelinhas suspeitos de ameaçar e extorquir motoristas na Savassi

Os tomadores de conta de carro não são cadastrados pela prefeitura e se aproveitam do anonimato para coagir pessoas que estacionam seus veículos na região


postado em 14/10/2015 17:48 / atualizado em 14/10/2015 23:21

A operação foi deflagrada depois de várias reclamações de motoristas (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
A operação foi deflagrada depois de várias reclamações de motoristas (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Dez tomadores de conta de carro foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles são acusados de exercício ilegal da profissão. De acordo com a tenente Luana Pontes, da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM, a operação foi deflagrada depois de várias reclamações de motoristas que se sentem ameaçados e extorquidos pelos “flanelinhas”. “Eles não são cadastrados pela prefeitura e se aproveitam do anonimato para coagir as pessoas”, disse a militar. A operação contou com 12 PMs da 4ª Companhia e 24 do Tático Móvel, com apoio de fiscais da prefeitura

De acordo com a tenente, foi feito um mapeamento prévio da região antes da operação e detectados 10 tomadores de conta ilegais, todos homens. “O exercício ilegal da profissão está previsto no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais e a pena é prisão simples e multa”, explica a tenente.

Os detidos foram levados para a delegacia adida do Juizado Especial Criminal, onde seriam apresentados ao delegado da Polícia Civil. Depois, o caso será encaminhado para julgamento. “A operação visa a diminuir a sensação de insegurança das pessoas na Savassi e aumentar o policiamento preventivo. Pretendemos realizar a operação, em dias e horários alternados, também em outras regiões da cidade, como no Bairro Lourdes e nas proximidades da Igreja da Boa Viagem”, adiantou a tenente Luana.

Nas últimas semanas, a Savassi vive um clima de insegurança devido aos contantes arrombamentos de lojas. A área é a que tem menos câmeras de Olho Vivo na Região Centro-Sul. Lojistas e transeuntes denunciam furtos noturnos a estabelecimentos comerciais e até mesmo assaltos durante o dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)