Jornal Estado de Minas

Acusados de furto de motocicletas presos no Funcionários

Quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no furto de motocicletas na área do Bairro Funcionários, Centro-Sul de Belo Horizonte, foram presos no fim da tarde dessa quarta-feira. Militares do 1º Batalhão da PM chegaram aos acusados depois que uma testemunha percebeu a tentativa do roubo de uma moto na Avenida Getúlio Vargas e ligou para o telefone 190.

Os furtos de motocicletas têm ocorrido com frequência em estacionamentos destinados a esses veículos nos principais corredores da Região Centro-Sul. Os homens presos foram visto tentando levar uma moto na Avenida Getúlio Vargas entre as ruas Maranhão e Piauí, no Funcionários. Diante da movimentação de pessoas no local, eles seguiram até o quarteirão seguinte, onde dois deles conseguiram roubar uma motocicleta.

Porém, militares da 3ª Companhia da PM, que fica nas proximidades, alertados pela testemunha, rapidamente montaram um cerco na área. De acordo com o soldado Lucas Ramalho, a dupla na moto furtada foi presa na Avenida Bernardo Monteiro, a poucos quarteirões do local do roubo. Os outros dois homens foram detidos a pé, na região, com capacetes na mão.

.