Dois homens foram presos depois de tentativa de assalto a uma loja do Ponto Frio na manhã desta quinta-feira no Centro de Belo Horizonte. Os dois homens estavam armados com um revólver calibre 38 e renderam cerca de 10 funcionários que estavam abrindo o estabelecimento. No entanto, eles foram surpreendidos pelos policiais, que cercaram todo o quarteirão.
Ao entrar na loja, eles mandaram os funcionários entregarem seus pertences, dividiram os reféns entre o primeiro e o segundo andar, e depois levaram todos para o terraço. Objetos das vítimas e produtos da loja eram colocados em mochilas, que já estavam abarrotadas quando a polícia chegou. “Nós temos um trabalho comunitário muito bom aqui no Centro. Ligaram para a 6ª Companhia e um funcionário, que conseguiu esconder seu celular, foi passando as informações. Isso contribuiu para que chegássemos em tempo hábil”, informa o militar.
Depois da comunicação do crime, viaturas da 6ª Companhia e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) cercaram todo o quarteirão da Curitiba com a Rua Tupinambás. Um helicóptero da corporação também foi acionado para o caso de os assaltantes tentarem fugir pelo telhado do prédio, pulando para outros imóveis. Mas os bandidos acabaram detidos ainda dentro da loja. “Um foi preso logo no primeiro piso, que dá acesso à rua, e outro estava sem saber se corria para o terraço e saía, mas ficou no segundo piso”, explica o major Domiciano.
Conforme o militar, os assaltantes já têm passagem pela polícia por roubo e porte de arma. Os policiais ainda procuram um segundo veículo, estaria dando apoio aos criminosos. A ocorrência será registrada pelo Batalhão Rotam e a dupla será levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). O major Domiciano ainda faz um alerta para os funcionários do comércio. “As pessoas têm que estar conscientes que, ao abir e fechar uma loja deven ter muita atenção, porque eles (criminosos) aproveitam”. Ele lembra que há cerca de quatro meses assaltantes foram presos ao tentarem roubar outra loja de eletrodomésticos na Rua Curitiba.