Um adolescente de 17 anos foi apreendido após assaltar uma jovem de 23 no início da manhã desta quinta-feira no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para escapar da polícia, ele pulou dentro da galeria do Rio Arrudas, na Avenida dos Andradas, e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.
Um taxista que presenciou o assalto tentou localizar o adolescente, sem sucesso. Então, ele levou a jovem até o 1º Batalhão da Polícia Militar, onde ela denunciou o crime. Os policiais saíram em busca do assaltante e o encontraram ainda na Rua Grão Pará, mas na esquina com Domingos Vieira. No entanto, ele saiu correndo ao ver a polícia.
Os policiais pediram o reforço de viaturas, que seguiram o adolescente até a Avenida dos Andradas, e ele pulou no Rio Arrudas. Apesar da altura, ele não se feriu gravemente e ainda se escondeu na parte coberta da galeria. O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o assaltante do rio. Ele sofreu escoriações e foi levado para o Hospital João XXIII.
Ainda de acordo com a PM, a bolsa da jovem foi encontrada por algumas pessoas perto do local, mas o celular e o dinheiro dela não foram recuperados.