Um adolescente de 17 anos foi apreendido após assaltar uma jovem de 23 no início da manhã desta quinta-feira no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para escapar da polícia, ele pulou dentro da galeria do Rio Arrudas, na Avenida dos Andradas, e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.
Leia Mais
Assaltante morre ao cair no Rio Arrudas com carro roubadoMoradores jogam assaltante dentro de córrego na Av. Cristiano MachadoHomem tenta assaltar pedestre e cai em córrego durante a fuga em BHAssaltante pula na Lagoa da Pampulha para fugir de guardas e acaba presoGrupo assalta casas em condomínio de Lagoa Santa, troca tiros com a PM e é presoPolícia cumpre 12 mandados de prisão durante operação contra a criminalidade na Grande BHMinas está entre os cinco estados com mais registros de homicídios dolosos no BrasilUm taxista que presenciou o assalto tentou localizar o adolescente, sem sucesso. Então, ele levou a jovem até o 1º Batalhão da Polícia Militar, onde ela denunciou o crime.
Os policiais pediram o reforço de viaturas, que seguiram o adolescente até a Avenida dos Andradas, e ele pulou no Rio Arrudas. Apesar da altura, ele não se feriu gravemente e ainda se escondeu na parte coberta da galeria. O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o assaltante do rio. Ele sofreu escoriações e foi levado para o Hospital João XXIII.
Ainda de acordo com a PM, a bolsa da jovem foi encontrada por algumas pessoas perto do local, mas o celular e o dinheiro dela não foram recuperados.