Jornal Estado de Minas

Adolescente de 17 anos pula no Rio Arrudas após assaltar mulher no Santa Efigênia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após assaltar uma jovem de 23 no início da manhã desta quinta-feira no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para escapar da polícia, ele pulou dentro da galeria do Rio Arrudas, na Avenida dos Andradas, e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ela estava em um ônibus da linha 9407 (Alto Vera Cruz/Dom Bosco), onde estava o mesmo adolescente. Quando ela desembarcou no cruzamento da Rua Grão Pará com a Avenida Brasil, o menor também desceu e tentou tomar a bolsa dela. A jovem resistiu e gritou por socorro. Outros dois passageiros desembarcaram para ajudá-la, mas a bolsa arrebentou e ele conseguiu fugir.

Um taxista que presenciou o assalto tentou localizar o adolescente, sem sucesso. Então, ele levou a jovem até o 1º Batalhão da Polícia Militar, onde ela denunciou o crime.
Os policiais saíram em busca do assaltante e o encontraram ainda na Rua Grão Pará, mas na esquina com Domingos Vieira. No entanto, ele saiu correndo ao ver a polícia.

Os policiais pediram o reforço de viaturas, que seguiram o adolescente até a Avenida dos Andradas, e ele pulou no Rio Arrudas. Apesar da altura, ele não se feriu gravemente e ainda se escondeu na parte coberta da galeria. O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o assaltante do rio. Ele sofreu escoriações e foi levado para o Hospital João XXIII.

Ainda de acordo com a PM, a bolsa da jovem foi encontrada por algumas pessoas perto do local, mas o celular e o dinheiro dela não foram recuperados.
.