A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu 12 mandados de prisão em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante operação de combate ao crime organizado. De acordo com o delegado responsável, Christiano Xavier, o objetivo desta operação era dar um retorno à sociedade e evitar que alguns dos suspeitos continuassem em liberdade. Os presos apresentam passagens por tráfico, associação ao tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação, furto, roubo, lesão corporal e homicídio. Duas pessoas continuam foragidas.
Leia Mais
Minas está entre os cinco estados com mais registros de homicídios dolosos no BrasilCasal estupra e agride jornalista em cidade da Região do Rio DoceAdolescente de 17 anos pula no Rio Arrudas após assaltar mulher no Santa EfigêniaBombeiros continuam combate às chamas que atingem Parque Estadual da Serra do Rola-MoçaAcidente entre três caminhões complica trânsito na Avenida Amazonas, em BHTambém foram presos Rômulo Tadeu Lage, de 31 anos, pela morte de Astério Costa de Lage, de 35, Gleidson Henrique Prado (conhecido como Guelê), de 21 anos, e Jardel Soares de Matos, de 23, indiciados pelo homicídio consumado de Luiz Felipe Joni dos Reis Jardins, de 22 anos, e pela tentativa de homicídio contra outras três pessoas.
A polícia também cumpriu mandado de prisão contra Vando Vinícius de Souza Maia da Silva, de 24 anos, Vinícius Medina dos Santos, de 20, e Thiago Henrique Gonçalves Silva (o Thiago Gogó), pelo assassinato de Jorge dos Reis Santos, de 17 anos. Outro adolescente de 17 anos foi apreendido durante a operação policial como suspeito da morte de Thiago Taborda de Souza, de 21.
Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui.