(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após mais de um mês, barraqueiros do Mineirão deixam acampamento na porta da PBH

Comerciantes protestam contra licitação de 96 vagas para barraqueiros no entorno do estádio


postado em 16/10/2015 12:59 / atualizado em 16/10/2015 13:04

Depois de um mês e meio de acampamento, os antigos barraqueiros do Mineirão vão deixar a porta da sede da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, Centro da capital, nesta sexta-feira. Os manifestantes estavam ocupando cinco barracas na calçada desde 1º de setembro, em protesto contra a licitação da administração municipal que vai cobrir 96 vagas para uma feira que será criada no entorno do estádio da Pampulha.

Segundo Ernani Francisco Pereira, da Associação de Barraqueiros da Área Externa do Mineirão (Abaem), a saída do acampamento será às 14h. Logo em seguida, eles farão um ato na Rua Goiás e pretendem entregar ao Executivo um abaixo-assinado que pede a volta dos barraqueiros.

A Defensoria Pública de Minas Gerais chegou a entrar com uma ação pedindo a suspensão da licitação. Ainda segundo Pereira, apesar do fim do protesto, os comerciantes vão seguir buscando outros canais para resolver a situação, como a Assembleia Legislativa e o estado. “Agora a gente vai retomar a conversa com o estado. Temos tentado conversar com a Minas Arena e achar outros locais”, explica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)