Jornal Estado de Minas

Internautas criam memes sobre o dia mais quente da história em Belo Horizonte; veja

Mais uma vez as redes sociais foram tomadas por meme sobre o calor em Belo Horizonte. Esta sexta-feira entrou para os registros da capital como o dia mais quente da história. Os termômetros chegaram, por volta das 14h15, a 37,4ºC na estação de medição da Pampulha. O valor superou a máxima histórica de 37,1ºC, registrada em 30 de outubro de 2012.

As imagens e comentários renderam inúmeras 'hashtags', com diversas marcações de calor. Algumas publicações feitas em outros dias de altas temperaturas foram repostadas. No twitter, inúmeros internautas comentaram sobre o dia mais quente da história em BH. “A manhã de hoje já era um prenúncio do dia mais quente do ano”, disse Ailton Junior.

“Hoje um cearense do meu trabalho reclamou do calor de BH. Tá feia a coisa, viu?”, escreveu Natália Rodrigues.

Em BH, o aumento da nebulosidade no domingo não está relacionado a ocorrências de chuvas. A máxima chegará aos 32 graus, segundo o TempoClima/PUC Minas. Pancadas rápidas podem acontecer apenas no Sul de Minas e na Zona da Mata. Para hoje e amanhã, o tempo ficará ensolarado com variações de temperatura entre 20 e 37 graus nesta sexta-feira e 20 e 36 graus no sábado na capital..