Mais uma vez as redes sociais foram tomadas por meme sobre o calor em Belo Horizonte. Esta sexta-feira entrou para os registros da capital como o dia mais quente da história. Os termômetros chegaram, por volta das 14h15, a 37,4ºC na estação de medição da Pampulha. O valor superou a máxima histórica de 37,1ºC, registrada em 30 de outubro de 2012.
As imagens e comentários renderam inúmeras 'hashtags', com diversas marcações de calor. Algumas publicações feitas em outros dias de altas temperaturas foram repostadas. No twitter, inúmeros internautas comentaram sobre o dia mais quente da história em BH. “A manhã de hoje já era um prenúncio do dia mais quente do ano”, disse Ailton Junior.
Em BH, o aumento da nebulosidade no domingo não está relacionado a ocorrências de chuvas. A máxima chegará aos 32 graus, segundo o TempoClima/PUC Minas. Pancadas rápidas podem acontecer apenas no Sul de Minas e na Zona da Mata. Para hoje e amanhã, o tempo ficará ensolarado com variações de temperatura entre 20 e 37 graus nesta sexta-feira e 20 e 36 graus no sábado na capital..