Mais de uma centena de brigadistas e bombeiros atuam, sem trégua, na tentativa de controlar o incêndio criminoso no Parque do Rola-Moça, na Grande BH. Sem conseguir controlar as chamas, eles vão continuar os trabalhos durante toda a madrugada. O principal foco do incêndio está concentrado em região próxima ao Barreiro. Ainda não há estimativa da área queimada. Neste sábado, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 42 ocorrências de incêndio na Grande BH, sendo 11 em lotes vagos e 31 em matas.
O incêndio no parque estadual é criminoso, segundo o gerente-geral do parque, Marcus Vinícius de Freitas. Um homem foi visto por um segurança do local entrando no parque pela área de trilha, próximo ao Morro do Cachimbo. Militares do Corpo de Bombeiros tentaram contê-lo, mas ele acabou fugindo. De acordo com a corporação, não há nenhuma previsão exata para que o fogo seja contido. "A maioria dos incêndios que ocorrem no parque tem a intervenção do homem", disse o gerente.
Leia Mais
Incêndio no Rola-Moça segue descontrolado e ameaça casasBombeiros continuam combate às chamas que atingem Parque Estadual da Serra do Rola-MoçaIncêndios em Caeté e no Rola-Moça estão controlados, segundo o Corpo de BombeirosCombate a incêndio criminoso na Serra do Rola-Moça entra no quinto dia consecutivoIncêndio no Rola-Moça aprisiona moradores na Região do BarreiroO combate às chamas no parque está sendo feito desde quarta-feira quase que ininterruptamente. Neste sábado, 75 bombeiros e 40 brigadistas trabalham no local, com o auxílio de duas aeronaves. “Estamos trabalhando com linhas de frente para tentar confinar as chamas. A expectativa está muito boa, mas não podemos falar que vai acabar hoje. Dependemos de fatores climáticos”, disse, mais cedo, o tenente Alexsander de Amorim Andrade, do Corpo de Bombeiros.
CLIMA SECO
O calor em Belo Horizonte não tem dado trégua.