O calor deu uma pequena trégua aos belo-horizontinos neste domingo. Um frente fria se aproximou de Minas Gerais o que causou o aumento de nebulosidade. A temperatura mínima ficou em 18ºC e a máxima deve chegar a 33ºC, quatro graus a menos do que foi registrado nos últimos dois dias. Na sexta-feira, a capital teve o dia mais quente desde 1910, quando começaram a ser feitas as medidas. A umidade relativa do ar também deve ficar acima dos 30%. Há uma pequena possibilidade de chuva para a tarde.
Leia Mais
Calor faz adultos e crianças buscarem cachoeiras, praças e parques na Grande BHTermômetros na capital mineira superam 37º C neste sábadoChuva fraca alivia o calor em Belo Horizonte e região metropolitana nesta quarta-feiraPrefeito de Mariana baixa decreto para autorizar uso de bermuda no trabalho para servidores Reunião deve avaliar estragos causados pelos incêndios em Minas GeraisAberta temporada de doenças causadas pelo excesso de sol e baixa ingestão de líquidosSeca põe 113 cidades de Minas em emergênciaA temperatura deve cair quatro graus em relação a sábado. A mínima também caiu. Nesta madrugada, os termômetros marcaram 18ºC, três a menos do que os 21Cº registrados ontem. A umidade relativa do ar vai subir. Nos últimos dias, o índice ficou em 13%, o que configura situação de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Hoje, ela deve subir para 35%.
No interior do estado, as regiões Sul, Zona da Mata, e Campos das Vertentes, devem ter chuva neste domingo. Já nas Regiões Norte, Noroeste e no Triângulo mineiro, as temperaturas continuam altas, em algumas cidades o valor pode superar 40ºC, e umidade relativa do ar baixa. .