Depois de quase 100 horas de incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, a queimada está sob controle. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os focos restantes estão em áreas confinadas da mata que ao redor já estão queimadas, portanto, sem possibilidade para se propagar.
Na Serra da Piedade, em Caeté, depois de a Arquidiocese de Belo Horizonte ter cancelado as missas programas para este domingo no santuário, a situação também está sob controle. Os militares trabalham para apagar os últimos focos de incêndio.
Leia Mais
Governador decreta situação de emergência em Minas devido aos focos de incêndioIncêndio no Parque Rola-Moça continua fora de controle depois de mais de 70 horasSerra da Piedade é fechada para combate a incêndio em CaetéIncêndio Juiz de ForaBombeiros continuam monitorando a Serra do Rola-MoçaReunião deve avaliar estragos causados pelos incêndios em Minas GeraisAberta temporada de doenças causadas pelo excesso de sol e baixa ingestão de líquidosSeca põe 113 cidades de Minas em emergênciaEle relata que o fogo na mata é criminoso. Um segurança da Copasa avistou com binóculos um homem ateando fogo em vários pontos do parque, nas proximidades da linha férrea do Barreiro. O suspeito chegou a ser perseguido, mas não foi detido. Um relatório do incêndio deve ser encaminhado para a Polícia Civil.
Em Juiz de Fora, um incêndio iniciado na quarta-feira foi controlado pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com o Exército.
O controle das queimadas também está associado à trégua do calor neste domingo. Depois de os termômetros terem registrado as maiores temperaturas da capital mineira desde 1910, a previsão é que a máxima deste domingo não ultrapasse 33ºC, inclusive com possibilidade de chuva no fim da tarde. Em outros pontos do estado o calor se mantém firme. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco alertas de seca para todo o país válidos até terça-feira.
.