Jornal Estado de Minas

Taxista e motorista do Uber brigam em Belo Horizonte

Um taxista voltou a agredir uma motorista do aplicativo Uber, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo. O jovem teria fechado o carro da condutora na esquina das ruas Gonçalves Dias e Rio Grande do Norte, no Bairro Funcionários.

Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, a motorista Sara Ângela Flores de Oliveira, de 42 anos, relatou que atendeu um chamado do aplicativo, às 9h. Ao chegar ao local indicado, assim que as passageiras entraram no carro, o taxista Alex Amaral Santos, de 30 anos, teria impedido-a de sair do local, cruzando o táxi em frente ao carro. Assustadas, as passageiras foram embora.

 Sara então teria começado a filmar com o aparelho celular. O taxista então chamou-a de clandestina e chutou o braço esquerdo da mulher. O celular teria caído e Alex pegou-o no chão.

A versão do taxista contradiz algumas partes do relato da motorista. Segundo ele, as duas passageiras teriam dado sinal ao taxista e perguntado se ele prestava serviço para o Uber. Depois da negativa, elas teriam entrado no outro carro.

Em meio à confusão, ele teria dado um tapa no celular de Sara para ela parar de filmá-lo.
Em resposta, a motorista teria arranhado o pescoço do taxista e puxado a gravata. O taxista confirma ter pegado o celular, mas apenas para impedi-la de continuar a filmagem. O aparelho foi descartado próximo do local, sendo encontrado por um casal que entregou a um Guarda Municipal e foi devolvido a Sara..