Somente no fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou 211 ocorrências de incêndio em vegetação em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. O balanço foi divulgado pela corporação na manhã desta segunda-feira.
Leia Mais
Aberta temporada de doenças causadas pelo excesso de sol e baixa ingestão de líquidosSeca põe 113 cidades de Minas em emergênciaReunião deve avaliar estragos causados pelos incêndios em Minas GeraisMinas decreta emergência devido aos riscos de danos de "impossível ou difícil reversibilidade"Incêndios na Grande BHParque Nacional da Serra do Cipó é fechado para combate a focos de incêndioCombate a incêndio no Parque Nacional da Serra do Cipó vai continuar durante a noiteIncêndio atinge o Parque Nacional da Serra do Cipó e outras 22 unidades de conservaçãoVisconde do Rio Branco decreta situação de emergência por causa da falta de águaGoverno já põe em ação plano emergencial para combate a incêndios em Minas Bombeiros continuam monitorando a Serra do Rola-MoçaTambém no fim de semana, o governador Fernando Pimentel decretou situação de emergência no estado, por 90 dias, por causa da “prolongada estiagem” em algumas regiões de Minas Gerais.
Segundo a edição extraordinária do Minas Gerais (diário oficial do estado) publicada neste domingo, a medida foi adotada por causa dos “riscos de graves danos humanos, sociais, materiais e ambientais, de impossível ou difícil reversibilidade”. Quanto às ações táticas, o decreto viabiliza a contratação extra de aeronaves e caminhões-pipa sem que seja preciso a abertura de processo de licitação.