(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros continuam monitorando a Serra do Rola-Moça

Combate ao incêndio levou mais de 100 horas e o fogo foi controlado no domingo. Aeronave sobrevoou a área nesta segunda-feira. Bombeiros e brigadistas permanecem no local


postado em 19/10/2015 12:20 / atualizado em 19/10/2015 12:24

Mais de 100 pessoas participaram do combate ao incêndio, que é criminoso, segundo o gerente-geral do parque(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Mais de 100 pessoas participaram do combate ao incêndio, que é criminoso, segundo o gerente-geral do parque (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Após cinco dias de incêndio, equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas seguem em alerta no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo foi controlado no domingo, depois de quase 100 horas de combate.

Nesta segunda-feira, os bombeiros informaram que não há mais focos de incêndio na vegetação. Pela manhã, uma aeronave realizou um sobrevoo para monitorar a área e a à tarde será feita uma nova vistoria aérea. Ainda segundo a corporação, a brigada de incêndio da Copasa e os militares do do Pelotão do Parque Rola-Moça continuam no local para fazer o rescaldo. A área queimada ainda não foi medida. 

Mais de 100 pessoas participaram do combate ao incêndio, que é criminoso, segundo o gerente-geral do parque, Marcus Vinícius de Freitas. Um homem foi visto por um segurança do local entrando no parque pela área de trilha, próximo ao Morro do Cachimbo. Militares do Corpo de Bombeiros tentaram contê-lo, mas ele acabou fugindo.

Somente no fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou 211 ocorrências de incêndio em vegetação em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Conforme os militares, foram 142 incêndios no sábado e 69 no domingo. As altas temperaturas e o clima seco contribuem para a formação de focos de incêndio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)