A forte seca em Minas Gerais está modificando a rotina de milhares de pessoas nestes últimos meses. Até o momento, pelo menos 12 cidades adotaram sistema de racionamento por causa da crise hídrica. Conforme o em.com.br havia informado, Divino das Laranjeiras, Tumiritinga, Mato Verde, Catuti, Ubá, Visconde do Rio Branco, Manhuaçu, Ituiutaba e Astolfo Dutra já enfrentam a seca com o rodízio do uso de água. Desde a semana passada, Itabira, Viçosa e Pará de Minas também entraram no sistema. Nesta segunda-feira, o município de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, anunciou que irá adotar o rodízio.
Leia Mais
Mais quatro cidades adotam rodízio no abastecimento de água em Minas GeraisAdutora de captação no Rio Paraopeba começa a funcionar e Pará de Minas pode sair do rodízioMP quer saber se risco de desabastecimento de água em Bom Despacho é por descuido de empresa Escassez de água leva prefeitura a decrectar racionamento em Viçosa, na Zona da MataCaptação de água no Rio São Francisco pode ser saída para seca em Montes ClarosCidades mineiras tomam medidas de emergência contra a crise hídricaEm Minas, 75 cidades não conseguem manter regularidade no abastecimentoSobe para 114 o número de cidades mineiras em emergência por causa da secaEspecialistas temem que falta de chuva prejudique retirada de água do ParaopebaVisconde do Rio Branco decreta situação de emergência por causa da falta de águaMulher que teve perfil falso criado em rede social deverá receber R$ 10 mil do GoogleGrande BH
Apesar da garantia da Copasa de que o racionamento está afastado até 2016 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a promessa não foi suficiente para evitar que moradores da Região de Venda Nova sofressem com dias seguidos de torneiras secas. Com cortes no abastecimento, consumidores revoltados protestaram na última segunda-feira, fechando ruas e ateando fogo a pneus e pedaços de madeira em pelo menos dois dos quatro bairros afetados..