Uma justa homenagem pelos 35 anos da Rede Mater Dei de Saúde foi prestada na noite de ontem, em sessão na Assembleia de Minas Gerais. O chefe do Legislativo, Adalclever Lopes (PMDB), um dos autores da proposta, presidiu a mesa e destacou a importância da instituição hospitalar no atendimento de excelência à saúde. “Valorizamos aqui quem sabe cuidar dos mineiros”, resumiu. Já o coautor da proposta, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), apontou a importância do comando familiar para o sucesso do grupo: “A família unida, focada no trabalho, com seriedade e competência, é essa força por trás da saúde de qualidade do Hospital Mater Dei”.
O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Morais Salvador Silva, falou sobre a importância da marca para o grupo. “Nestes 35 anos, percebemos uma maturidade muito grande no hospital, não apenas nos processos, na tecnologia e na atualização predial – que é sempre uma preocupação – mas, principalmente, nas pessoas”, pontuou. “São muitos médicos, gestores, enfermeiros que começaram lá atrás e ainda são colaboradores da instituição. Essas pessoas todas, por décadas trabalhando juntas, investindo, acreditando no sonho do doutor (José) Salvador, que originou o hospital, vai dar uma força muito grande para novas realizações e empreendimentos.”
Filho do fundador, Henrique Salvador fez um balanço da rede Mater Dei, fundada em 1º de junho de 1980, “com princípios e valores que até hoje norteiam sua atuação”. Ele lembrou que a instituição é composta por dois hospitais, com quase 500 leitos, mais de 3 mil médicos, 500 mil pessoas atendidas anualmente nos pronto-socorros e cerca de 1,3 mil cirurgias ao mês. “Temos plena convicção de que o hospital é uma entidade importante para pessoas de Minas e de todo o Brasil. Pessoas que confiam em nossos serviços e nos estimulam sempre a crescer, buscando novas formas de atender da melhor maneira possível.”
Centenas de pessoas, entre representantes da classe médica, empresarial, política e da sociedade em geral participaram do evento. Uma placa comemorativa foi entregue pelos deputados Adalclever Lopes e Antônio Carlos Arantes ao presidente da rede e ao fundador e presidente de honra, José Salvador Silva. O diretor-presidente do Estado de Minas, Álvaro Teixeira da Costa, prestigiou a solenidade e falou sobre a homenagem à instituição. “É uma alegria muito grande participar deste evento, em que se comemoram 35 anos de um exemplo nacional e mundial do que é o cuidado com a saúde. A família Salvador é realmente diferenciada. Todos hoje estamos muito alegres com esta comemoração.”